Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos

Após o trabalho de coordenação com a Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos na Assembleia Legislativa, a deputada Maria Lúcia Amary conquistou a redução de até 10% no preço dos remédios, entre eles o Tylenol e o Resfenol, para dor e febre. Recentemente, o Governo do Estado reduziu a carga tributária de oito substâncias usadas na fabricação de medicamentos.

Campanha Remédio Mais Barato

Como complemento da Frente Parlamentar lançada na Assembleia Legislativa, a deputada Maria Lúcia Amary também realizou a Campanha Remédio Mais Barato na região de Sorocaba e em Campos do Jordão, com o objetivo de conscientizar a população com relação a alta carga de imposto contida nos medicamentos.

Audiência Pública discutiu a redução de impostos

Para tratar da redução de impostos sobre os medicamentos, a deputada estadual Maria Lúcia Amary realizou uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento reuniu as principais associações do setor farmacêutico, deputados federais e estaduais, que parabenizaram a deputada Maria Lúcia pela iniciativa.

 

Durante a audiência, Maria Lúcia Amary destacou o trabalho que estava sendo realizado para mobilizar a população e sensibilizar o governo estadual, desde a criação da Frente Parlamentar, em junho de 2013, com as reuniões que realizou na Secretaria da Fazenda e com o secretário do Governador, e também a coleta de assinaturas através da campanha Remédio Mais Barato.

Entrega de 2,6 milhões de assinaturas

As campanhas de mobilização pela redução de impostos nos medicamentos reuniram uma abaixo-assinado com mais de 2,6 milhões de assinaturas coletadas em todo o País. A deputada Maria Lúcia Amary, como presidente da Frente Parlamentar pela Desoneração Tributária dos Medicamentos em São Paulo, participou da entrega do abaixo-assinado aos presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados, e da Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Todas essas ações citadas nos textos acima resultaram na queda dos impostos dos remédios, e consequentemente na redução de até 10% no preço de medicamentos em São Paulo.

Artigo – A Importância da Conscientização

Revista ABRADILAN - Ano 4 - Edição 17

Escritório Sorocaba: Rua Bernardo Crespo Lopes, 147 - Parque Campolim - Sorocaba-SP -  CEP 18047-633 - Fone: (15) 3232.2915

Assembléia Legislativa: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 3º andar - sala 3027 Ibirapuera-SP - Fone: (11) 3886.6840/ 3886.6855