Capa Site.png

Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos

Para promover a prevenção de tragédias no trânsito, a conscientização, e como tentativa de mudança na legislação federal de trânsito, a deputada estadual Maria Lúcia Amary propôs e coordena a Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Dados estatísticos revelam que o número de mortes no trânsito brasileiro cresceu 24% entre 2002 e 2010, vitimando mais de 40 mil pessoas apenas em 2010, cinco mortes por hora, sendo 13% destas de pedestres atropelados.

Audiência Pública discutiu formas de combate a motoristas criminosos

A criação da Frente Parlamentar foi anunciada em Audiência Pública, coordenada pela deputada Maria Lúcia Amary na Assembleia Legislativa. O encontro reuniu autoridades e representantes da Secretaria da Justiça, OAB, Detran, Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, médicos e movimentos que surgiram após a morte de vítimas em acidentes de trânsito.

 

Entre as diversas sugestões apresentadas estão leis que impedem os famosos "esquentas" em postos de gasolina, punições administrativas por parte do Detran a quem causar acidente fatal, a reformulação das aulas e provas nas autoescolas, além de sugestões a serem enviadas ao Congresso, uma vez que o Código de Trânsito é de competência federal.

Moção de apoio para alterar o Código de Trânsito

Em apoio ao projeto de lei 5568 de 2013, que visa alterações no Código Brasileiro de Trânsito, a deputada Maria Lúcia Amary realizou uma Moção na Assembleia Legislativa. A ação veio a pedido dos criadores do movimento "Não Foi Acidente", que luta por mais educação no trânsito, campanhas de conscientização e mudança das leis brasileiras de trânsito.

Escritório Sorocaba: Rua Bernardo Crespo Lopes, 147 - Parque Campolim - Sorocaba-SP -  CEP 18047-633 - Fone: (15) 3232.2915

Assembléia Legislativa: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 3º andar - sala 3027 Ibirapuera-SP - Fone: (11) 3886.6840/ 3886.6855